Textos


Caminhos…

 

1720002.jpg                         

 

Perdoem-me aqueles a quem eu possa ter ofendido por ter enxergado o mal naquilo que representa o bem. Talvez a luz pela qual enxergo esteja turva feito a que guiava Paulo, fazendo-o caçar cristãos, crendo que blasfemavam a Lei, quando na verdade ele -Paulo- era quem estava embaçado e sangrando Cristo outra vez; pois mesmo que “a palavra de Deus penetre até o ponto onde a alma e o espírito se encontrem”, mesmo assim, muitas vezes é preciso ficar cego de conhecimentos para ouvir ecos e enxergar com o coração.

Quando Deus diz: “…Ai dos que dizem que o mal é bem, e o bem é mal, dos que transformam as trevas em luz e a luz em trevas, dos que mudam o amargo em doce e o doce em amargo!...” (Isaías 5:20); e ainda: “…Parem de fazer o mal, aprendam a fazer o bem: busquem o direito, socorram o oprimido, façam justiça ao órfão, defendam a causa da viúva…” (Isaías 1:16,17); Ele está pedindo para semear o que traz vida ou o que traz morte?

Espírito obscurecido geralmente não enxerga nem mesmo com todo o brilho da luz. Espírito obscurecido é apenas fissurado em enxergar vida onde há morte. Por isso, adora transformar oxigênio em gases tóxicos, solo fértil em terra seca e fonte de vida em lago de morte.

 

 

 

 

 

Josué Firmino
Enviado por Josué Firmino em 28/10/2024
Alterado em 29/10/2024


Comentários


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr